EM e eu !

Lendo agora o post de LIANE MOREIRA no http://abcesclerosemultipla.blogspot.com.br/2016/04/morte-em-vida.html pensei em minha vida depois que a Esclerose Múltipla começou a fazer mudanças em minha vida.

Parei de dirigir, o que me deixou dependente dos outros para ir até a padaria sozinha, pois nem força nas pernas e equilíbrio eu tinha para isso.

O que mais me incomodava, e incomoda até hoje, é isso de depender dos outros. Sempre fui muito independente. Queria fazer tudo sozinha ! Meus pais sempre me barraram muito nisso, então, quando finalmente consegui minha independência financeira, alcei novos horizontes.  Aí me casei pela primeira vez e meu ex-marido me tolhia muito. Voltei a ser dependente dele financeiramente pois parei de trabalhar (erro) e não podia fazer o que eu gostaria pq ele não gostava ! Como ir em danceterias, por exemplo.

Daí, depois da separação veio a E.M. ... Quando achei que poderia voltar para minha independência ... Voltei a morar com meus pais, mas no apartamento embaixo do deles, pois depois de morar 9 anos sozinha (dois deles estando casada) eu não iria voltar ... Era inconsebível para mim tanta dependência e controle.

A E.M. estava piorando ... Aí conheci meu atual marido que me acolheu e acolheu minhas limitações também !

Hoje convivo muito bem com a E.M. e tenho esse companheiro fantástico que me ajuda muito ! Mas minha ânsia por voltar a ser independente ainda é forte. E ainda bem que é forte, pois consegui fazer coisas que até eu duvido que fiz. Já fomos 2 vezes para Caldas Novas. Lá desci numa tirolesa, desci num toboáguá, fui em encorregador pequeno e num grande para cair na água ... Fiz muitas coisas que uma pessoa com limitações, principalmente pessoais (medo) não faria !

Então, chego a uma conclusão : TENDO UMA PESSOA PRA NOS AJUDAR A REALIZAR NOSSAS VONTADES, E QUERENDO REALIZÁ-LAS : CONSEGUIMOS !!!

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]