Como vejo as coisas

Bom dia, gente ! Muito feliz

Faço parte de um grupo do Whatsapp chamado ABCEM (que é o grupo do ABC de quem tem Esclerose Múltipla, como eu.) mas não entro sempre. Entrei agora de manhã para ver as mensagens e tinha uma participante "indignada" e desabafando. Falou que o filho dela está sofrendo bulling na escola. Que havia voltado ontem machucado após brigar na escola pq um cologuinha falou que a mãe dele era "aleijada". Disse que ela não estava aguentando mais essa situação. Ela queria opiniões nossas do que fazer. Dei a minha !

Em minha visão está claro que o problema maior é ela não aceitar a doença e estar passando isso para o filho. Não sou mãe, mas me baseio por mim e pelo que sofri quando era criança. Primeiro que na minha época sofríamos o que hoje se chama de bulling e não éramos tão "mimados" por nossos pais. (Pelo menos eu e minha irmã)

Com isso, aprendíamos a lidar melhor com as situações.

Nossos pais não passavam a mão tanto em nossas cabeças e nos explicavam e exemplificavam (davam o exemplo), de que não deveríamos nos importar tanto com que os outros diziam ou faziam. Tínhamos que andar corretamente, mas sempre no nosso caminho, procurando não prejudicar ninguém. Falavam e agiam mostrando-nos que todos éramos iguais.

Lembro que no ginásio eu tinha dois amigos que a maioria não gostava, mas que eu não via problema algum com eles. Uma garota acima do peso, e um garoto que tinha o braço com a pele marcada e "feia" por conta de uma queimadura com água fervente.

Os demais os evitavam, mas como, ao meu ver, todos éramos iguais, eu não desgrudava deles ! São meus amigos até hoje !

Tinham as meninas altas e magras que tb eram chacoteadas. A crente que tb sofria o tal "bulling" por ter cabelo comprido e só usar saias. Eu por ser musculosa e não ter medo de baratas mesmo sendo mulher.

Hoje em dia as crianças não sabem lidar com essas coisas. Ao meu ver, por seus pais tb não saberem !

Ela tem que se aceitar, aceitar a doença. E quem está à sua volta tb !!!

Não me formei em psicologia, mas me formei com a vida ! Com os exemplos de meus pais e colegas ! A religião tb me ajudou muito !!!

 

 

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]